COMICRO e FEMICRO-TO promovem 1º Congresso das Micro e Pequenas Empresas da região Norte no Tocantins

28 de novembro de 2022

Evento presencial e 100% gratuito acontecerá no auditório da OAB, no próximo dia 30

A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (COMICRO) e a Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (FEMICRO – TO), vão realizar no próximo dia 30, o 1º Congresso das Micro e Pequenas Empresas da Região Norte, no auditório da OAB-TO, em Palmas. O evento é 100% gratuito e é considerado um dos maiores congressos voltados para as micro e pequenas empresas do Brasil.

A abertura oficial do evento acontecerá a partir das 9h e na programação está prevista a cerimônia de posse da diretoria da Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Palmas (AMICRO). Também serão ministradas palestras sobre diversos temas como empreendedorismo e desenvolvimento regional, desafios que impedem o crescimento das micro e pequenas empresas, acesso ao crédito e futuro inteligente e inovação. Haverá também uma palestra sobre o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), que será apresentada pelo secretário, Carlos Humberto Lima.

Para abordar assuntos extremamente relevantes a COMICRO e a FEMICRO preparam uma programação rica, com nomes reconhecidos como Enio Duarte Pinto, gerente da unidade de relacionamento do Sebrae Nacional e especialista em empreendedorismo; Vinicius Carlos, Master Coach da Flórida Chistian University e treinador da maior instituição de coaching do mundo; e Gil Giardelli, professor Global, membro da World Federation Future Studies e da World Future Society. 

Para o presidente da FEMICRO-TO, Carlos Antônio de Souza, o evento tem como principal objetivo alcançar o maior número de micro e pequenos empresários da região Norte do país, para levar conhecimento e inovação. “Por meio da programação do evento, queremos levar mais conhecimento para que estas empresas possam alavancar os seus negócios, e principalmente fortalecer aquelas que estão presentes no nosso estado e que representam 93% das empresas existentes no Tocantins”, destacou o presidente.

De acordo com o presidente da COMICRO, José Tarcísio da Silva, durante o evento será apresentado o Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais (Promei Mais), uma parceria com o Sebrae, que desenvolve ações em vários estados, com o intuito de levar aos empreendedores da região Norte, conhecimento, informação, cursos e consultorias. “O programa chega a região Norte para ajudar a criar novas AMICROS e para fortalecer parcerias com o governo do estado, com as prefeituras e entidades ligadas ao segmento, para que possam potencializar cada vez mais o empreendedorismo, que a cada dia que passa segue criando empregos, gerando renda e fortalecendo a economia do país”, ressaltou o presidente da COMICRO.

Os interessados em participar do Congresso das Micro e Pequenas Empresas da Região Norte, podem realizar a inscrição gratuita por meio do link: https://femicroto.com.br/ . O credenciamento será feito no dia do Congresso a partir das 8h.

O Congresso das Micro e Pequenas Empresas da Região Norte é uma realização da COMICRO, Femicro-TO e Promei Mais, em parceria com o Sebrae, Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins, a Agência de Fomento do Estado do Tocantins, Caixa Econômica Federal e Sicredi.